quinta-feira, 1 de maio de 2014

BORUSSIA X Clementino

Jogo marcado pelo Jorge, trata-se de um festival.
Aproveitamos para convidar além de todos os atletas que fortalecem a cada dia para uma equipe competitiva, mas também os torcedores, amigos e interessados diversos.

Onde: Vau novo, campo do Alvorada

Estrada Municipal, 916 - Chácara do Solar I (Fazendinha)

Santana de Parnaíba - SP

Dia 11/Maio/2014
Horário: 11:15
Confirmem presença em nosso evento criado no Facebook, aqui.
Curtam nossa Fan Page no Facebook, clicando aqui.

Borussia 0 X 1 Portuguesa


Apesar da boa apresentação das duas equipes em campo, pecamos em alguns momentos por não promover jogadas ofensivas mais contundentes, por segurar a bola em lances específicos, mas a equipe no primeiro tempo esteve muito aplicada na marcação, sendo que a equipe adversário não chegou com muitas chances de gol como no segundo tempo, que houve desgaste físico sem reposição em nosso equipe à altura de todas as posições.

Porém, nenhum erro que não se possa corrigir, saímos mais fortes do que antes, afinal a obrigação de ganhar era deles, pois tratam-se de uma equipe com mais tradição, que joga junta por muito mais tempo, bem entrosada, e nós ainda estamos em formação, em busca de uma identidade, um estilo de jogo diferenciado, muito criticado pelo passe, valorização da bola, em que todos os jogadores são exigidos de forma igual.

O gol da Portuguesa foi em uma penalidade "Achada" pelo fato de uma mão nas costas protagonizada pelo nosso atleta Mentos, sem nenhuma força bruta, e o atacante adversário soube valorizar conforme já era esperado, sendo que o mesmo nem estava em direção ao gol, daria pra ser evitado, porém são pontos a serem acertados para as próximas partidas.

Destaques individuais, o goleiro Bruno (Budega) que apesar da pouca idade, está conquistando seu lugar na equipe titular, o Diretor Jefferson Jardim, que entrou no ataque, e em pouco tempo de jogo conseguiu bons passes, deixando Mentos, Manza em oportunidades claras de gol, Fabinho e Erick, que na zaga estão se entrosando a cada partida, Markola com bons passes, dando uma qualidade ímpar na saída de bola, Xandinho que também apesar da pouca idade, sabe se impor em campo, precisando assim como o Guilherme, Buxinha, Tiulu, trabalhar a parte física, força, resistência, pois é o segmento que as equipes adversárias conseguem obter vantagem, pois na habilidade, técnica, estamos buscando a superioridade, juntamente com o entrosamento que é uma empreitada a longo prazo.
Agradecemos a presença do amigo Marcelo, que não podem entrar no segundo tempo pelo fato de ter compromisso de trabalho, porém ficou acompanhando nosso equipe até o momento que lhe era possível.

Valew Borussianos, Hasta lá Victoria siempre!!!



terça-feira, 29 de abril de 2014

Borussia x Portuguesa

Apesar de no jogo passado desempenharmos um bom futebol, não conseguimos sair com a vitória pelo fato de não manter a mesma postura tática e condicionamento físico até o final da partida. Isso é normal até para uma equipe em formação, e por ter enfrentado a ótima equipe do Revelação, que apesar de não iniciar a partida em suas melhores condições, no segundo tempo soube ocupar os espaços e provou que não existe jogo ganho no primeiro tempo e até o último minuto tudo pode acontecer.
Empatamos em 3X3 no tempo normal, acabamos por perder nos Pênaltis.

O Próximo desafio será nesta quinta feira, dia 01/Maio (Feriado, dia do Trabalhador), na qual enfrentaremos a Portuguesinha do Primo no campo do Escovas, às 09:00 da manhã.
Aproveitamos a oportunidade para convidar todos.

Confiram nossa Fan Page no Facebook.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Valorizando a juventude: Novas contratações - Novas Oportunidades

O Borussia FC, que desde a sua formação, idealizado pelo atleta Fabinho, sempre teve como filosofia a formação de uma time, valorizando aqueles que nunca tiveram oportunidade, os mais jovens, apostar em sangue novo, na juventude, mesclando com a experiência de alguns outros atletas mais vividos que estão na mesma visão.
Vale lembrar que sempre fomos criticados por isso, pois os jovens nem sempre possuem as malícias de jogo dos mais experientes, as mesmas maldades, a força etc. Por isso sentimos isso em alguns lances específicos, somos taxadas de time fraco por essa missão, perdemos jogos em alguns momentos que essa visão faz a diferença, mas ao mesmo tempo não perdemos a convicção que o Borussia é um time do futuro, é um investimento à longo prazo, é um time de base. Hoje muitos não acreditam no nosso projeto, mas em breve depois que tudo isso estiver firmado, muitos virão pedir oportunidade, quando esse momento chegar, não poderemos ser injustos com aqueles que acreditaram nesse projeto desde os primórdios.

Portanto, é com imenso prazer que anunciamos a contratação de dois atletas:

Alexandre Nogueira (Xandinho - 1999 - Meia Atacante)
e
Erick Allan (1998 - Zagueiro)

Ambos atuam como fixo em quadra pelo time do Ana Santana (Colégio), tendo mesmo ainda cedo no currículo o título Municipal de Futebol de Quadra do ano passado da Copa Santana SUB 15, o título de futebol de campo em Itapevi pela equipe Teimoso e buscam esse ano manterem as mesmas conquistas.
Disputaram também a Copa Cruzeirinho (Sorocaba), sendo desclassificado (Se não me falha a memória) nas quartas (Ou oitavas?) de final pela equipe que acabou sendo campeã (De Osasco).

Desta forma, nós do Borussia - Atletas, Equipe Técnica, torcedores - desejamos boa sorte, e esperamos que possam valorizar essa oportunidade.
Sejam bem vindos à nossa família!

Saudações Borussianas!!!

domingo, 20 de abril de 2014

Borussia 1 X 0 Brazok

Quem esteve presente no campo do Várzea de Souza (Fazendinha) pode presenciar um ótimo jogo contra a organizada e aplicada equipe do Brazok.
A equipe do Borussia sentiu por alguns momentos do jogo a ausência de algumas peças, porém os atletas que comparecerem estão de parabéns por jogarem até o final com a equipe e para a equipe.
Um destaque em Especial ao amigo Anderson Alves (Menthos) que sacrificou seu divertimento, para contribuir agarrando no gol e apesar da improvisação, apresentou um ótimo desempenho, que não conhecesse, até acreditava se tratar do atleta titular da posição, fez defesas pontuais, saiu jogando certo, orientando a equipe defensiva.
Foi notável a ausência do atleta Fabinho (Lesionado), porém a força de vontade, raça e determinação do jogador Richard, com a improvisação do Alagoas, foi pontual, dando o máximo trabalho à equipe adversária para transpor esse bloqueio.
Tiulu (Luanderson), desarmou lances efetivos do ataque adversário, o mesmo é válido ao outro lateral Zóio, contribuindo para uma saída de bola com qualidade, dividindo a missão da posse de bola com os volantes Paulinho -  O capitão que demonstrou uma força, resistência e briga pela posse de bola notável - e Guilherme que puderam contribuir com os toques de bola, início de todas as jogadas ofensivas, após desarmes pontuais.
Os meio campistas Prof. Adriano, Alex, bem como os atacantes Wesley e Jackson, dividiram a tarefa da manutenção da posse de bola, armação, e principalmente a marcação na saída de bola.
No segundo tempo, o atleta Wesley foi expulso de forma irregular ao tirar a camiseta no momento da substituição, o Árbitro demonstrou total desconhecimento às regras do Futebol. Fui pesquisar e com base na Regra nº 12 do Futebol, as sanções passíveis de Cartão Vermelho são:

  1. for culpado de jogo brusco grave;
  2. for culpado de conduta violenta;
  3. cuspir a um adversário ou em qualquer outra pessoa;
  4. impedir com mão intencionalmente um gol ou malograr uma oportunidade manifesta de um gol (isso não vale para o goleiro dentro de sua própria área penal);
  5. malograr a oportunidade manifesta de marcar um gol de um adversário que se dirige até a meta do jogador mediante uma falta punível com um tiro livre ou penal;
  6. empregar linguagem ofensiva, grosseira e obscena;
  7. receber uma segunda advertência na mesma partida.
Nosso atleta Wesley não violou nenhum dos parágrafos acima, estaria sujeito no máximo ao cartão amarelo com base na mesma regra:

  1. for culpado de conduta antiesportiva;
  2. desaprovar com palavras ou ações as decisões do árbitro;
  3. infringir persistentemente as regras do jogo;
  4. retardar o reinício do jogo;
  5. não respeitar a distância regulamentar em um tiro de canto ou tiro livre;
  6. entrar ou voltar a entrar no campo de jogo sem a permissão do árbitro;
  7. abandonar deliberadamente o campo de jogo sem a permissão do árbitro.
O Atleta Guilherme foi substituído pelo Baixinho que entrou de volante e pôde ajudar enormemente na marcação no final do jogo, que com a superioridade numérica, o Brazok passou a pressionar ainda mais a nossa equipe.
Os atletas Jackson, Alex, sentiram algumas lesões, agravadas ao cansaço físico e necessitam de cuidados médicos, bem como o atleta Guilherme que sentiu um desgaste físico muito grande e necessita de uma preparação física maior.

Algumas fotos e vídeos:


Próximo jogo marcado para o dia 27/Abril/2014
Borussia X Renovação
Campo do Alvorada (Vau Novo)
Às 11:00
Festival, aproveitamos a oportunidade para convidar todos (as) para prestigiar mais esse evento.

terça-feira, 18 de março de 2014

BORUSSIA 2 X 1 Neuróticos - Análise da Partida

"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence." (Mahatma Gandhi)

É com imenso prazer que escrevo esse texto, pois a vitória por si só não representa muita coisa, pois existem equipes que conseguem tentos positivos, porém não atravessam um bom momento, estamos falando de ambiente.
A princípio devemos ressaltar a rivalidade que atingiu essa batalha campal entre duas equipes, sendo que a nossa não atravessava um bom momento, porém em nenhum momento entregamos os pontos, penduramos as chuteiras e o Borussia é marcado por isso, por sangue jovem, persistência, companheirismo. Do outro lado tinha o Neuróticos, equipe de recente formação, localizada no bairro da Cidade São Pedro, composto por alguns atletas que possuem um determinado grau de intimidade conosco, a ponto de travarmos brincadeiras sadias, sem maldade ou qualquer outro sentimento nocivo à qualquer tipo de relação harmoniosa entre ambas equipes, como é o caso do Raul, Nilmar e Woolder, estes conhecemos muito bem, por possuir uma língua tão afiada nas provocações e "cornetagens", quanto o nível de futebol que praticam (Risos). Equipe esta que vinha de uma boa estatística de vitórias e saldo de gols, sabíamos que era uma batalha e tanto, por isso entramos em campo com a consciência no lugar, sabendo primeiro se defender para depois pensar em fazer o gol, pois seria difícil reverter um placar negativo em nosso favor.

Nos bastidores, chegamos no recinto e nos preparamos com base em nosso atual contexto, deixamos falarem à vontade, até porque quem tem boca é pra isso mesmo que serve, sendo que até papagaio fala, por que nossos nobres colegas não poderiam ter seus prognósticos da partida? "Iriam atropelar, deitar em cima da zaga, afundar de vez o Borussia..."

O campo (Várzea de Souza ou popularmente conhecido como do Seu Aírton) não colaborou para um futebol cadenciado, tocado, no bom estilo tik taka catalão, pois a grama com o perdão da licença poética mais parecia uma floresta, e o seu corte já poderia incorrer contravenção à lei das Infrações Contra a Flora do decreto Nº 6.514, DE 22 DE JULHO DE 2008, mas sem desculpas, se o campo estava ruim, estava para ambos os lados, a diferença é que nos adaptamos mais rapidamente.
Nosso primeiro tento foi ainda no primeiro tempo, momento em que a equipe neurótica tentava de qualquer forma transpor o bloqueio de zaga formado por Fabinho e Romilson, que enfatiza lembrar-nos que continua tendo café em seu bule, foi quando num vacilo de saída de bola do jogador Luquinhas (Neuróticos), a bola bateu em seu calcanhar, Manza (Atacante Borussiano) prevendo a jogada, deixando mostras de que nossa equipe não estava disposta a esperar a redonda no pé, tirou proveito nessa disputa, sobrando a bola para Leco que soube infiltrar-se na desentrosada zaga adversária, tirando do goleiro, que nada pôde fazer para impedir.
Quem atrasou ao menos 5 minutos para voltar a assistir o 2º tempo, perdeu o gol de nosso atleta Jackson, que teve total êxito ao encobrir o goleiro neurótico.
Ainda aos 15 do segundo tempo, Nilmar diminuiu a vantagem, porém ficou nisso mesmo a reação.

A partida contou com algumas jogadas mais bruscas, carrinhos não tão amigáveis, um braço a mais aqui ou ali, mas nada que pudesse inibir o bom futebol da equipe adversária que tentou até o último momento não levar para casa a derrota neste último domingo, parte deste jogo não tão técnico, com muitas divididas, ausência de troca de passes com excelência atribuímos ao já redundante gramado em péssimo estado.

Alguns destaques devem ser comemorados como gol, até como forma de valorizar todo o nosso plantel que foi vencedor, como por exemplo o nosso meia armador Alex, que soube administrar as jogadas, desequilibrando, chamando a responsabilidade, recebendo faltas, causando muita dor de cabeça à equipe adversária; A Zaga Borussiana formada por esta dupla Fabinho e Romilson, caso se afirme - Pois este segundo possui vínculo com a equipe Unidos da Baixada - renderá bons frutos, demostraram entrosamento de longas datas, apesar do pouco tempo jogando juntos; Wesley que ao ser testado em uma nova função (Volante) soube representar muito bem, jogou não só no time, mas pelo time e com o time, fazendo a função que lhe foi atribuída, abafando o camisa 10 da equipe adversária (Thiago Zóião), desarmando, criando ótimas oportunidades de saída de bola junto ao já mencionado Alex (10); Atletas jovens como o Tiulu, Buxinha, Guilherme apresentaram sinais de despertar de seu eterno sono profundo, mostrando raça, garra, marcação, esperamos manter a mesma determinação.

Nós da equipe de imprensa, esperamos que o time continue nessa mesma garra, com o espírito renovado, motivado, com a mesma confiança, pois essa vitória teve um gostinho especial, por ser em cima de alguns críticos, e apesar do pouco tempo, esse Derby Pedrense, ainda dará o que falar, pois vão querer revanche, enquanto isso, estamos nos preparando ainda mais, sem desmerecer nenhuma equipe, e que as brincadeiras e cornetagem, fique apenas nisso, esperamos que os atletas e torcedores da Equipe Neuróticos não encarem nossas brincadeiras com tom de desrespeito, ou ofensivo, acontece que os atletas Nilmar, Raul e Woolder participam de nosso grupo de amigos, jogadores estes que até já jogaram (Ou ainda jogam nas horas vagas) em nossa equipe, onde é natural piada deles conosco e neste momento tivemos a chance de realizar a justiça da recíproca dessas provocações, mas nada de mais.

Apesar de poucos acreditarem em nossa vitória, Futebol é assim, imprevisível, jogado dentro das 4 linhas, com desfalque ou não, o que será sempre lembrado é o resultado.
Gostaríamos de ressaltar e AGRADECER imensamente, a ajuda direta ou indiretamente de atletas de outras equipes, como por exemplo do Unidos da Baixada que estiveram lá para nos apoiar, torcer, se divertir, bem como do Estrela FC, pela socialização de equipamentos esportivos, apoio com torcida, jogadores quando preciso e demais auxílios, na verdade no bairro São Pedro formamos uma família, que discute, briga, mas quando um irmão briga, todos os outros já chegam na voadora... Brincadeiras a parte, a união deve prevalecer, independente de rivalidade futebolística.
Wesley desejamos melhoras ao seu Joelho, pra continuar compondo nossa equipe.

E por onde a gente passa vai continuar sendo:
♪SHOW!!!♫



domingo, 2 de março de 2014

Borussia FC vs Vila Park

Domingo dia 9/2/14 tem jogo marcado no seu Airton 13:00 até sexta-feira vou postar os nomes dos jogadores que continuarão no time e os que não continuarem ergam a cabeça porque tudo na vida se perde mas tambem se ganha eu to fazendo isso pelo Borussia !!
Borussia vs Vila Park. Festival quem quiser comparecer para nos apoiar vai ser bem-vindo!

O Time do Vila Park está por um lado fechado para jogar a 2ª divisão do futebol Parnaibano, conseguindo acesso pelo Torneio Amâncio Neto, por outro lado não encontram-se em um ótimo momento pelo fato de terem desempenhado um futebol a mercê no campeonato do Unidos.
Temos que ter o máximo respeito à equipe adversária, sem menosprezar, mas quando começar o jogo até o apito final, devemos ir pra cima, marcar com garra, determinação, não deixar ninguém pensar para jogar, que tentem o "chutão" como alternativa, e nós sim, vamos colocar a bola no chão, se posicionar, buscar o melhor momento, jogar para trás ou pro lado, buscando o companheiro melhor posicionado, valorizando a bola. O Barcelona nos ensinou uma lição, time que tem a posse de bola, pode não fazer gol, mas também não toma.
Em compensação nos contra ataques, aprendemos com o time que nos inspira que é o Borussia Dortmund da Alemanha, a explosão, leveza, espírito de equipe.

Rumo à Vitória Borussia, o tempo ruim é só uma fase.



Amizade é tudo!!!

Não tentarmos montar um time motivado apenas para ganhar, pois nem sempre a vitória virá, haverá sim altos e baixos, e na adversidade, é necessário que haja companheirismo, cumplicidade, seja na vitória e principalmente na derrota - Que é o momento que mais precisamos - a amizade é tudo.
A Amizade é tudo ao apoiar o companheiro que está passando por dificuldade.
A Amizade é tudo ao motivar aquele atleta que acabou de errar em um lance, parece que não, mas essa palavra de incentivo pode mudar tudo o que vir pela frente.
A Amizade é tudo ao ajudar o companheiro que está contundido, necessitando de cuidados especiais.
A Amizade é tudo, ouvir os amigos é o melhor caminho, não apenas o "Melhor" amigo, pois todos somos iguais, sem distinção, sem favorecimentos, sem poderes especiais.
Quem concorda que a amizade é tudo neste sentido expresso neste texto, Siga nosso Blog, curta nossa página do Facebook.

#PorOndeAGentePassaÉShow #SantanadeParnaíba #CidadeSãoPedro #OusadiaeAlegria

Amizade é tudo!!!


Não tentarmos montar um time motivado apenas para ganhar, pois nem sempre a vitória virá, haverá sim altos e baixos, e na adversidade, é necessário que haja companheirismo, cumplicidade, seja na vitória e principalmente na derrota - Que é o momento que mais precisamos - a amizade é tudo.
A Amizade é tudo ao apoiar o companheiro que está passando por dificuldade.
A Amizade é tudo ao motivar aquele atleta que acabou de errar em um lance, parece que não, mas essa palavra de incentivo pode mudar tudo o que vir pela frente.
A Amizade é tudo ao ajudar o companheiro que está contundido, necessitando de cuidados especiais.
A Amizade é tudo, ouvir os amigos é o melhor caminho, não apenas o "Melhor" amigo, pois todos somos iguais, sem distinção, sem favorecimentos, sem poderes especiais.
Quem concorda que a amizade é tudo neste sentido expresso neste texto, Siga nosso Blog, curta nossa página do Facebook.

Publicação by Borussia Futebol Clube.

Borussia Futebol Clube - Novo no Blogger

Time que nasceu da dissenção com o Estrela FC, atletas que optaram por sair de forma pacífica, buscando viabilizar um novo estilo de jogo, uma nova vertente do futebol do bairro cidade São Pedro (Santana de Parnaíba-SP), pautado pela Alegria e Ousadia em jogadas, democracia e justiça na escalação, e principalmente por valorizar a juventude e o melhor momento de seus atletas, e não apenas o passado, amizade, ou qualquer segmento que venha a pregar injustiça.

Nosso time, é o Borussia FC, do Bairro Cidade São Pedro, Santana de Parnaíba-SP, por onde a Gente passa é SHOW!